segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O que mudou no setor calçadista?

A UESP após conclui o projeto FATEC - Fábrica de Alta Tecnologia para Calçado nos fornece a resposta.
O projeto contou com o desenvolvimento de 20 novos equipamentos/sistemas integrados em seis áreas: equipamentos para fábricas de pequenas dimensões; equipamentos automatizados de produção; fábrica robotizada de montagem plana par-a-par; sistemas de logística; sistema de telemanutenção; e sistemas de gestão operacional.Confira as imagens destes equipamentos e toda a sua inovação tecnológica:



Sistema de Armazenamento de Amostras e Protótipos

Sistema de Manutenção Remota

O Telemaint é um sistema de manutenção à distância que permitirá aos fornecedores de equipamentos garantir uma manutenção permanente dos equipamentos que têm instalados nos vários clientes.


Os operadores dos empilhadores recebem as ordens de preparação, de embarque e de picking através de um PC com ligação a uma rede sem fios colocado no empilhador.



Sistema de Logística Interna (Movimentação Ordenada.)




Sistema de Transporte e Distribuição Par-a-Par (Acompanha toda a produção.)







Os objectivos estratégicos:
Desenvolvimento de linhas de produção integradas e automáticas para os vários subsectores da produção do calçado e visando a implementação de verdadeiras unidades industriais.









Layout da Fábrica:




Sem dúvidas que estes equipamentos trarão um grande diferencial para a industria, mas eles também agravarão a dificuldade que este ramo ainda possui de encontrar mão de obra especializada.
Fonte:
Moree Moreira.







Nenhum comentário: