quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CRM - Customer Relationship Management

Olá amigos, segue mais uma nova informação para rechear nossos conhecimentos.
O texto abaixo traz a definição,vantagens e objetivos do CRM.
E ai, ficou perdido sem saber o que significa essa sigla? Dá uma lidinha,é rapidinho e certamente será útil para a sua empresa futuramente, amigo gestor.

O CRM (Customer Relationship Management) é composto de uma relação de processos de negócio que ajudam as empresas a conquistar novos clientes, construindo e retendo uma base leal de consumidores. Cada interação entre seu negócio e o cliente, a empresa pode criar ou aprimorar soluções capazes de atendê-lo de forma integrada e personalizada, aumentando assim a satisfação no relacionamento entre a empresa e o cliente.
O Consumer Relationship Management (ou Gerenciamento das Relações com Clientes) não é algo que está restrito a um software. CRM é uma filosofia e, sendo assim, as empresas precisam começar a desenvolver uma mentalidade que enfatize o relacionamento com o cliente.
A partir do momento em que a empresa começa a prestar atenção ao cliente, muito provavelmente vai perceber que precisa ter um histórico de seu comportamento, um cadastro que englobe desde dados pessoais, gostos, compras realizadas, se já solicitou algum produto que sua empresa não oferecia, entre muitas outras oportunidades de novos negócios.
Mais do que ter este cadastro é importante ter ferramentas que transformem os dados em informações relevantes, que possam dar base às decisões da empresa, como agilizar entregas, oferecer novos produtos, aprimorar pontos de venda, sistemas de suporte e call center, entre outras atividades. Além de agrupar clientes de diferentes perfis, de forma a poder oferecer produtos adequados às suas características.

Vantagens do CRM
Melhorar o sucesso da relação com seu cliente resulta no aumento da sua produtividade.
Tomar decisões fundamentadas sobre os seus clientes melhorando a sua vantagem competitiva.
Personalizar a solução para responder aos seus processos visando o crescimento e a melhoria do seu negócio.
Possibilita aos profissionais de gerência acompanhar o desempenho minuto-a-minuto da equipe de vendas e do atendimento através de uma grande variedade de relatórios.
Identificar de forma rápida as mudanças dos costumes e necessidades dos clientes, facilitando as adaptações nos produtos e nos processos de atendimento garantindo assim, fidelização dos atuais clientes e conquistando novos.

Objetivos
Identificar os clientes que possuem maior valor agregado, ou seja, que possibilitam maior margem de lucro.
Fidelizar os melhores clientes dando a eles um tratamento especial.
Manter os clientes satisfeitos com o atendimento prestado pela empresa melhorando a retenção dos atuais clientes através do amplo conhecimento dos perfis e das necessidades de cada um deles.
Identificar novas oportunidades de negócios e acompanhar o andamento das novas vendas e propostas ajudando no processo de gerenciamento de equipes de venda.
Gerar e conduzir novas vendas, acompanhar o desempenho de produtos, avaliar equipe e profissionais de vendas.
Identificar oportunidades de negócio antes invisíveis devido à falta de informações precisas e sistematizadas.

Fonte:http://www.logicadigital.com.br/desenv_softwares_crm.asp

Lembre-se amigos: "No mundo dos negócios, a razão e a palavra final é sempre do CLIENTE!"

Márcia Fernanda de Souza

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